• quarta-feira , 23 janeiro 2019

Consulta ao valor do IPVA está liberada; saiba quanto tem a pagar

É possível quitar o IPVA em cota única, com desconto de 3% até o dia 22 de janeiro, ou pagar a primeira parcela do tributo

O boleto de pagamento não é mais enviado para a casa do contribuinte. A consulta também pode ser realizada nos terminais de autoatendimento bancário ou diretamente nas agências com o número do Renavam (//Reprodução)

A consulta do valor do IPVA de 2019 no Estado de São Paulo está liberada no site da Secretaria da Fazenda. Para saber o valor a pagar, basta digitar o número do Renavam (disponível no documento do veículo).

O boleto de pagamento não é mais enviado para a casa do contribuinte. A consulta também pode ser realizada nos terminais de autoatendimento bancário ou diretamente nas agências.

Com a liberação da consulta do valor do IPVA, também passa a ser possível pagar o imposto sobre propriedade de veículos. O vencimento varia de acordo com o número final da placa do carro (veja calendário abaixo)

Calendário de vencimento do IPVA 2019

Automóveis, Caminhonetes, Ônibus, Micro-ônibus, Motos e similares

É possível quitar o IPVA em cota única, com desconto de 3% até o dia 22 de janeiro, ou pagar a primeira parcela do tributo. O pagamento em cota única, mas sem desconto, pode ser feito até 22 de fevereiro. A terceira parcela deve ser paga até 22 de março.

A partir de janeiro, o contribuinte também poderá optar pelo licenciamento antecipado e realizar o pagamento independentemente do número final da placa do veículo.

Quem deixar de recolher o imposto fica sujeito ao pagamento de multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o porcentual da multa é fixado em 20% do valor do imposto. Fonte: Portal Veja

 

Veja Também