• quarta-feira , 14 novembro 2018

Conheça Gotita, a mascote do Fórum Mundial da Água

Representante foi votada por 52% dos alunos da rede pública de ensino. Governador vistoriou Vila Cidadã.

Gotita, mascote do Fórum Mundial da Água (Foto: Wellington Hanna/TV Globo)

Gotita foi escolhida para ser a representante oficial do Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasilia a partir deste sábado (17). A mascote foi a escolhida por 52% dos alunos da rede pública do Distrito Federal, que tiverem de optar entre Gotita, Aquarela e Iara.

Gotita, mascote do Fórum Mundial da Água (Foto: Wellington Hanna/TV Globo)

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (16) durante uma vistoria do governador do DF, Rodrigo Rollemberg, às obras da Vila Cidadã, espaço do fórum que estará aberto ao público a partir do fim de semana.

Preparação para o Fórum Mundial da Água, em Brasília (Foto: Wellington Hanna/TV Globo)

“É uma oportunidade para que todos nós possamos evoluir com preparamento de água. Garantindo água em quantidade e qualidade para essa e pra futuras gerações”, disse Rollemberg.

 

A Vila Cidadã ocupará uma área de 10 mil metros quadrados no estacionamento do estádio Mané Garrincha. O espaço funcionará de 17 a 23 de março de 2018, das 9h às 21h.

Entre as mais de 350 atrações da Vila Cidadã, haverá a representação dos biomas do planeta. Os visitantes poderão conhecer as diferenças climáticas com painéis e cenários imersivos. A entrada nesse espaço é gratuita, mas antes é necessário se inscrever no site oficial do fórum.

Governador Rodrigo Rollemberg vistoria obras para o Fórum Mundial da Água (Foto: Wellington Hanna/TV Globo)

A visita do governador à vila ocorreu a menos de um dia do evento. Apesar da proximidade da inauguração, dezenas de trabalhadores trabalhavam nos estandes. Rollemberg, porém, prometeu que tudo ficará pronto até sábado.

 

Veja Também