• domingo , 24 março 2019

ClickBus agora aceita mais do que cartões no pagamento

Recurso de pagamento por internet banking poderá ser usado por quem tem contas em Itaú, Bradesco, Santander, Caixa, Banco do Brasil ou Banco Original

(ClickBus/Divulgação)

São Paulo — Antes restrito a cartões de crédito e débito e ao PayPal, o app para compra de passagens de ônibus ClickBus passou a aceitar pagamentos à vista por internet banking. O recurso foi implementado em parceria com outra startup, a PayMee, e poderá ser usado por quem tem contas em Itaú, Bradesco, Santander, Caixa, Banco do Brasil ou Banco Original. Por ora, no entanto, a novidade está disponível no serviço online.

A ideia da empresa é basicamente expandir o leque de meios de pagamento e ter uma opção com confirmação de compra em tempo real — algo que boletos não permitem. A expectativa da companhia é de que o recurso, focado em viajantes mais imediatistas, inclusive ajude a aumentar o número de usuários da plataforma.

“Pesquisas nossas mostram que muitos passageiros não compram online porque querem guardar o crédito do cartão para compras mais caras”, disse, em comunicado à imprensa, Fernando Prado, CEO da ClickBus.

A novidade já está disponível no serviço online e deve chegar aos aplicativos para Android e iOS ainda no primeiro semestre de 2019.

Fonte Exame

 

Veja Também