• sábado , 23 março 2019

CLDF fará sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Marcado para esta sexta-feira (15/3), evento terá série de debates com mulheres que representam diversos setores da sociedade

A Câmara Legislativa (CLDF) vai promover, nesta sexta-feira (15/3), sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O evento, chamado Lideranças Inspiradoras, é organizado pela procuradora especial da mulher da CLDF, deputada Júlia Lucy (Novo), e será feito no auditório do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). O edifício fica no Setor de Administração Municipal (SAM), próximo ao Palácio do Buriti.

Os debates terão a participação de mulheres que representam diversos setores da sociedade. Dessa forma, a Procuradoria Especial da CLDF quer fomentar ações voltadas à formulação de políticas que levem ao desenvolvimento econômico, social e profissional, bem como à inserção de mulheres no mercado de trabalho com maiores oportunidades.

Convidados e palestrantes
Pela manhã, a partir das 8h30, participarão dos debates as deputadas Júlia Lucy, Telma Rufino (Pros), Arlete Sampaio (PT) e Jaqueline Silva (PTB), além da secretária de Mulher do Governo do Distrito Federal, Ericka Filippelli, da defensora pública-geral do Distrito Federal, Maria José Souza Nápolis, e da advogada Ana Paula Hoff.

No início da tarde, haverá ainda a participação: da diretora-executiva do Metrópoles, Lilian Tahan; da comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sheyla Sampaio; da advogada e ex-ministra da Advocacia-Geral da União (AGU) Grace Mendonça; da embaixadora da Paz, Maria Paula Fidalgo; da fundadora e CEO da Inova House 3D, Juliana Martinelli; da educadora Waldicéia de Moraes Teixeira da Silva; e da presidente da Associação Despertar Sabedoria do Sol Nascente, Margarida Minervina da Silva.

A partir das 16h, mais um painel. Desta vez, com a senadora Leila Barros (PSB), a Leila do Vôlei, e as deputadas federais Paula Belmonte (PPS) e Bia Kicis (PSL). Também participarão: a desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas; o secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Gustavo Torres; e o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido.

Entre os participantes também estão: o governador, Ibaneis Rocha (MDB); o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB); o diretor do Detran-DF, Fabrício Moura; e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Emilson Ferreira dos Santos. Eles vão compor a mesa de abertura.

Para ver a programação e fazer a inscrição no evento, clique aqui.

Sessão solene da CLDF: Lideranças Inspiradoras
Data: 15/3 (sexta-feira)
Horário: das 8h às 18h
Intervalo de almoço: das 12h às 14h
Local: Auditório do Detran-DF, no edifício-sede do órgão: Setor de Administração Municipal (SAM), Lote A, Bloco B, próximo à sede da Terracap e ao Palácio do Buriti

Fonte Metrópoles

 

Veja Também