• domingo , 24 março 2019

Celulares e computadores antigos valem ingressos na Campus Party

Lixo eletrônico tem destino certo no maior evento de tecnologia da América Latina

(Reprodução/Getty Images)

São Paulo – Por meio de uma parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações, o seu computador, celular ou monitor antigos valem ingressos gratuitos para a Campus Party Brasil 12, o maior evento de tecnologia da América Latina.

No ano passado, foram arrecadadas 50 toneladas de aparelhos eletrônicos em uma iniciativa parecida, mas que não rendia ingresso.

A Campus Party tem uma área gratuita, cheia de atividades para o grande público, mas o evento em si, com palestrantes e principais eventos, fica em um espaço fechado para quem comprou ingresso para um ou mais dias. Um único ingresso, comprado na hora de entrar, válido por um dia, custa 350 reais.

A medida de recolher eletrônicos ajuda o meio ambiente porque evita que materiais com metais pesados sejam descartados em meio ao lixo comum. Os materiais coletados são separados entre os que funcionam ou não e devidamente destinados a escolas, entidades sem fins lucrativos ou ao descarte.

De acordo com o JN, da Rede Globo, o Brasil tem seis pontos de reciclagem de materiais eletrônicos e não tem tecnologia para extração de ouro, cobre e prata, que são usados nas placas de computadores e celulares.

No total, o número de centros de recuperação de computadores é pequeno: são 6 no país.

Fonte Exame

Veja Também