• quarta-feira , 15 agosto 2018

Carro oficial do governo do DF estaciona em calçada no Guará

‘Aqui tem vaga pública para todo lado’, diz morador. Secretaria afirma que ‘equipe precisa estacionar próximo ao local da atividade’.

Carro oficial do GDF estaciona em calçada no Guará

Um carro oficial do governo do Distrito Federal foi flagrado estacionado na calçada da QI 25 do Guará 2. Segundo o leitor que enviou as imagens, topógrafos trabalham na quadra nos últimos dias e sempre têm estacionado em local proibido.

O morador da quadra, que preferiu não se identificar, classificou a situação recorrente como “absurda”. “Não há justificativa para estacionar no meio da calçada. Não é nenhuma emergência e aqui tem vaga pública para todo lado”, disse.

A assessoria de imprensa do GDF foi procurada pela reportagem, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem.

A Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) informou que o carro estava sendo usado pela equipe de topografia “para um levantamento de informações da via no que se refere à acessibilidade”.

“Pelas características da atividade e pelo uso de equipamentos pesados, a equipe precisa estacionar próximo ao local da atividade. A secretaria está analisando como melhorar essa dinâmica das equipes de modo a não voltar a obstruir calçada.”

Carro do GDF flagrado em estacionamento irregular no Guará (Foto: Arquivo pessoal)

Infração no Eixo Monumental

Em nota, a agência reconheceu que “a manobra é completamente irregular” e que repudia a conduta dos servidores. Seg

undo a Agefis, os motoristas foram identificados e afastados das funções.

 

Veja Também