• terça-feira , 20 Fevereiro 2018

Carro da PM capota sozinho na BR-020, no DF, e deixa dois feridos graves

Policiais foram levados aos hospitais de Sobradinho e Planaltina, com fraturas e escoriações. Motivo do acidente é desconhecido; não há registro de outros carros envolvidos.

Veículo da PM após capotagem na BR-020, a caminho de Planaltina (DF) (Foto: Letícia Carvalho/G1)

Um veículo da Polícia Militar do Distrito Federal capotou sozinho, na tarde desta terça-feira (16), em um trecho da BR-020 no sentido Plano Piloto-Planaltina. Dois militares estavam no interior do carro, modelo Mitsubishi Pajero, e ficaram gravemente feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros e a PM, o carro era conduzido por um terceiro sargento de 42 anos. Ele teve traumatismo craniano e laceração (corte) no couro cabeludo, e foi encaminhado em estado grave, inconsciente e instável, para o Hospital Regional de Sobradinho.

O outro ferido é um segundo sargento da PM, de 47 anos. Ele foi atendido e transportado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Planaltina com suspeita de fratura na perna esquerda e vários machucados pelo corpo. Segundo os bombeiros, ele estava “consciente, orientado e estável”.

Por volta das 17h30, o motorista do veículo foi transferido, por terra, para o Hospital de Base do DF. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava entubado, e ainda inconsciente. Um médico acompanhou o policial durante o trajeto.

Carros perigosos

Segundo dados da própria PM, em 2017, houve sete capotagens no trânsito do DF envolvendo veículos da corporação – os dados não especificam qual era o modelo desses carros.

Em 2016, pelo menos seis carros do tipo Pajero capotaram. Entre abril de 2012 e fevereiro de 2016, houve acidentes com 20 carros desse mesmo modelo no DF.

No último dia 26, dois militares ficaram feridos em uma capotagem na Candangolândia, próximo ao viaduto da EPNB. Segundo a ocorrência, eles participavam de uma perseguição no momento do acidente.

Poucos dias antes, em 17 de dezembro, dois carros da PM bateram, entre si, e capotaram na quadra 8 do Park Way. Dois militares foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

Veja Também