• quarta-feira , 25 Abril 2018

Câmara Legislativa destinará recursos para a manutenção de viadutos

Levantamento para saber o valor será baseado em estudo realizado pelo Tribunal de Contas, que alertou sobre risco de queda de estruturas

MICHAEL MELO/METRÓPOLES

A Câmara Legislativa fará um levantamento sobre quanto custará para o governo fazer a manutenção das pontes e dos viadutos problemáticos apontados em relatório do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), concluído ainda em 2012.

O anúncio, feito nessa quarta-feira (7/2) pelo presidente da Casa, Joe Valle (PDT), tem como objetivo destinar emendas para a reforma das estruturas e evitar a queda de outras edificações, como ocorreu na terça (6), no Eixão Sul.

Ainda não há previsão de quando o levantamento estará pronto. Porém, o presidente do Legislativo se adiantou e ofereceu ajuda ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

A queda do viaduto voltou a ser assunto entre os distritais na quarta (7). Cláudio Abrantes (sem partido) cobrou a destinação dos recursos que deveriam ir para a manutenção de pontes e viadutos.

Os deputados também criticaram a exoneração do diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens do DF (DER-DF), Henrique Luduvice. “Não adianta elegê-lo como bode expiatório”, disse Raimundo Ribeiro (PPS).

Nesta quarta (7), o Poder Executivo destinou R$ 50 milhões da reserva de contingência para obras em pontes e viadutos, dando prioridade ao da Galeria dos Estados.

Veja Também