• segunda-feira , 25 março 2019

Buraco no fim do Eixinho Sul começa a ser tapado e via segue bloqueada

Interdição é no Eixo W em direção ao aeroporto. Motoristas devem fazer a tesourinha e pegar o Eixão Sul ou entrar para a quadra comercial

A Novacap começou a fechar, na tarde desta terça-feira (13/11), a cratera que se abriu no final do Eixo W Sul, na saída para o Aeroporto. A via foi totalmente interditada pelo Departamento de Trânsito (Detran-DF). De acordo com o órgão, o serviço deve ser finalizado na manhã desta quarta-feira (14), a depender das chuvas.

O buraco de dois metros de profundidade se abriu após o temporal dessa segunda-feira (12). Para conseguir tapá-lo com blocos de pedras e terra, foi preciso abrir toda a área em volta. Em nota, a Nocavap informou que houve uma infiltração no local, o que causou o carreamento (deslizamento) da terra por baixo do pavimento, provocando a abertura do buraco.

WhatsApp Image 2018-11-13 at 14.21.14

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A empresa destacou ainda que será feito um novo encabeçamento do viaduto, que é a transição entre o pavimento e o barranco. “Não há qualquer risco de desabamento no local”, garante a nota. O bloqueio foi feito por recomendação da Defesa Civil, para evitar maiores danos e prevenir contra acidentes de trânsito.

O condutor que seguir na direção sul, pelo Eixinho W, terá o acesso bloqueado na altura das quadras 115/116 Sul. A opção é fazer a tesourinha e pegar o Eixão Sul ou entrar para a quadra comercial.

 

 

Veja Também