• terça-feira , 12 dezembro 2017

Briga entre presos em unidade do DF termina com um morto e dois feridos

Interno de 36 anos morreu após golpes de faca nos braços, pernas e costas; outros dois feridos foram levados ao Hospital de Base de Brasília. Polícia Civil diz que vai apurar o caso.

Entrada do CPP em Brasília, no SIA (Foto: Google/Reprodução)

Um preso morreu e outros dois ficaram feridos após uma briga no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) do Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (30). A unidade, localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), abriga detentos que cumprem pena no regime semiaberto. Testemunhas disseram que os três foram feridos com golpes de facas artesanais.

O Samu foi chamado pela equipe de plantão do CPP e prestou os primeiros socorros, mas um dos internos, de 36 anos, morreu. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o preso chegou a ser socorrido e foi levado ao Hospital de Base de Brasília.

A Polícia Civil disse que a própria vítima teria se apresentado ao pavilhão central da unidade, com “lesões no braço esquerdo, perna e região das costas”. Os outros dois internos, de 25 e 35 anos, também foram levados para o Hospital de Base e estão internados sob escolta policial.

A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul. Segundo informações da SSP, o local foi periciado e um inquérito será aberto na 8ª DP para apurar as causas da morte e a autoria do crime.

“Será aberto também um procedimento interno para verificar as circunstâncias do ocorrido.”

O CPP abriga 1.411 internos do regime semiaberto; a unidade tem capacidade para 1.067 detentos. As saídas temporárias são autorizados pela Vara de Execução Penal (VEP).

Veja Também