• quarta-feira , 20 fevereiro 2019

Boletim médico: Bolsonaro mantém boa evolução clínica, sem febre

Presidente continua em jejum oral e faz exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular; ele tem despachado do hospital

Jair Bolsonaro: Presidente tem despachado do Hospital Israelita Albert Einstein (Twitter/Reprodução)

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro mantém boa evolução clínica e não apresenta sinais de infecção, mas segue com visitas restritas. A informação consta no boletim médico divulgado nesta quinta-feira, 31, pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

 

 

“Não há disfunções orgânicas e os exames laboratoriais estão estáveis. Continua em jejum oral, recebendo os nutrientes por via endovenosa. Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa e realizados exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e um período de caminhada fora do quarto”, diz o boletim. O boletim é assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, Leandro Echenique e Miguel Cendoroglo.

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse nesta quinta-feira que Bolsonaro conversou e despachou com um assessor, que veio diretamente de Brasília, para definir e assinar alguns decretos. Por enquanto, no entanto, as visitas estão restritas.

Nós temos esperança que semana que vem as notícias sejam alvissareiras”, disse o porta-voz, informando que o presidente mantém a alimentação endovenosa e gradualmente será introduzida a alimentação líquida e pastosa.

Fonte: Exame

 

 

Veja Também