• quarta-feira , 17 outubro 2018

Banda brasiliense Stoyca lança novo EP ‘Formas de voar’

As composições foram inspiradas na pintura ‘Modo de voar’ de Francisco Goya

A banda brasiliense Stoyca lança novo EP Formas de voar, inspirado na pintura Modo de voar do artista plástico espanhol Francisco Goya. O CD é composto por três faixas autorais – DédalosCópias Aves de capoeira – e as letras discutem sobre a relativização da verdade.

Formas de Voar – Dédalos

Dédalos, a primeira música do nosso EP, tá pra jogo. Pra curtir com a letra, clique http://bit.ly/dedalos. Se curtir, compartilha, bota no mundo. Uma alegria imensa ter construído essa viagem em grupo, com a participação especialíssima da Adriah e a ajuda primorosa do Valerinho Xavier. Agradecemos também ao Thiago DeLimacruz pela luz, Thaís Mallon pela fotografia, Pedro Bedê pela edição e captação,

Posted by Stoyca on Friday, May 11, 2018

 

As canções estão disponíveis na página do Facebook da banda e traçam um paralelo com a pintura de Goya. Eles trazem nas letras o fato de uma parcela da sociedade ser deixada de lado, além de incentivar a liberdade. Apesar dos versos críticos, a musicalidade é suave.

Nóis voa em 2 shows com Adriah e Dario Julio & Os Franciscanos. Na Funarte [Plínio Marcos] dias 30 e 31 de maio. Ingressos online a preços promocionais. Pra saber toda a info do evento, acesse o eventohttps://www.facebook.com/events/188975178584286/

Posted by Stoyca on Thursday, May 24, 2018

O grupo vai se apresentar na semana que vem na Sala Plínio Marcos do complexo Funarte. No primeiro dia de show de lançamento de Formas de voar, antes de subir ao palco, vai ter uma abertura com a banda Dario Julio e Os Franciscanos. No dia seguinte, é a vez do trio Adriah – formado por Marcus Tymburibá (bateria e vocal), Cid Moraes (baixo e vocal) e Adriah (guitarra e vocal) – abrir para a Stoyca.

 

 

Sobre a banda Stoyca

Jorge Verlindo (voz e guitarra), Walter Cruz (teclado), Arthur Lôbo (baixo) e Caio Fonseca (bateria) estão juntos há três anos. Em 2015, divulgaram Stoyca, o primeiro EP e um ano depois fizeram o álbum Ninguém estava aqui, que trazem músicas sobre saúde emocional do homem urbano. Todas as composições foram feitas por Jorge Verlindo, que se inspira em artistas como Cesaria Évora e Dorival Caymmi. 

Serviço

 

Lançamento do EP Formas de voar

Funarte (SDC lt 2; 99247-4502)

Quarta (30/5) e quinta (31), às 20h. Show de lançamento EP Formas de voar com a banda Stoyca. Ingressos: R$ 10. Não recomendado para menores de 12 anos.

Veja Também