Pasta afirma que todos trabalhadores estarão imunizados até retorno. Campanha para profissionais recomeça neste fim de semana, com vacinas da Janssen; veja cronograma.

Sala de aula no Distrito Federal, em imagem de arquivo — Foto: TV Globo/Reprodução

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SE-DF) anunciou, nesta quinta-feira (24), que as aulas presenciais nas escolas públicas serão retomadas em 2 de agosto. De acordo com a pasta, a vacinação contra Covid-19 para os profissionais da rede será retomada neste fim de semana, com alterações (veja detalhes abaixo).

As aulas nas escolas públicas da capital estão suspensas desde março do ano passado, devido à pandemia de Covid-19. Na rede privada, a retomada das atividades teve início em setembro do ano passado.

O planejamento da secretaria prevê que todos os profissionais sejam imunizados até o retorno presencial. Inicialmente, o Executivo pretendia vacinar os trabalhadores até esta quarta-feira (23), porém, houve alteração do cronograma, devido ao atraso da chegada das vacinas

“É meramente questão de logística. Todos os profissionais da rede pública de ensino estarão imunizados e as aulas presenciais retornam ao fim do recesso escolar de julho”, informou a pasta.

Mudanças na campanha

A pasta também anunciou uma mudança na ordem de imunização da categoria. Primeiro, estavam sendo vacinados apenas os trabalhadores da educação infantil. A partir de agora, a imunização será feita por regional de ensino, a partir deste sábado (26). Veja calendário:

Vacinação para profissionais da educação por regional de ensino

Sábado (26) Domingo (27) Segunda-feira (28) Terça-feira (29)
Brazlândia Samambaia Samambaia Iniciativa privada
Guará Paranoá Planaltina
Recanto das Emas Santa Maria Paranoá
Taguatinga São Sebastião Taguatinga

A expectativa da pasta é de que funcionários de nove das 14 regionais de ensino da rede pública estejam imunizados até segunda-feira (28). As demais – Ceilândia, Gama, Sobradinho, Núcleo Bandeirante e Plano Piloto – serão convocadas “nos próximos dias, com a chegada de novos lotes da vacina da Janssen”, que é de dose única.

Segundo a pasta, os profissionais serão convocados pelas escolas. Eles receberão e-mail da unidade de ensino, informando o dia e o local da vacinação, e devem se apresentar na data e no lugar indicado, dentro do período de funcionamento, das 9h às 17h.

Profissional prepara vacina contra Covid-19 no DF, em imagem de arquivo — Foto: Geovana Albuquerque/ Agência Saúde-DF
Profissional prepara vacina contra Covid-19 no DF, em imagem de arquivo — Foto: Geovana Albuquerque/ Agência Saúde-DF.

Além disso, a secretaria informou que vai publicar, no site da pasta, uma lista com data, local e o nome de todos os profissionais convocados para a imunização. Veja onde ocorrerá a aplicação de doses:

  • Sesc Ceilândia
  • Taguaparque
  • Uniplan Águas Claras
  • Parque da Cidade – estacionamento 12
  • Torre de TV

Escreva um comentário