• domingo , 22 julho 2018

Atraso de voo da Latam para Salvador causa tumulto no Aeroporto JK

Em nota, a empresa explicou que a aeronave precisou passar por “manutenção corretiva”. O voo foi reprogramado

O Carnaval não começou bem para os brasilienses com embarque previsto para a manhã desta sexta-feira (9/2) no Aeroporto Internacional de Brasília. O cancelamento de um voo da Latam, com destino a Salvador (BA), causou tumulto e confusão no terminal por volta das 7h.

Em nota, a empresa explicou que a aeronave precisou passar por “manutenção corretiva” e, portanto, o voo JJ3290 teve de ser reprogramado para as 14h.

A expectativa de movimentação para esta sexta no terminal, segundo a administradora Inframerica, é de 55 mil pessoas, dia de maior fluxo do feriado. Até a quarta-feira de Cinzas (14), são esperados 249 mil passageiros.

A movimentação aérea deverá ser de 2.110 pousos e decolagens e mais 76 voos extras para atender à demanda adicional do recesso. A avaliação da concessionária é de movimento 3,5% maior do que o registrado no Carnaval de 2017.

A Inframerica lembra aos passageiros que, por conta do recente desabamento de um trecho do Eixão Sul, o trânsito para o terminal pode estar mais congestionado do que o esperado. Por isso, a concessionária recomenda a utilização de rotas alternativas à via expressa, como a L2, a L4 ou a Epia.

Alerta ainda que, por segurança, é importante estar no aeroporto com antecedência mínima de uma hora e meia ao horário de voos domésticos e duas horas e meia para voos internacionais. Todos os passageiros que embarcarem serão submetidos à inspeção de raio-x e alguns poderão ser selecionados para revistas aleatórias.

Veja Também