• quarta-feira , 21 Fevereiro 2018

Apple deve usar chips próprios em Macs e planeja novo iPad para o fim do ano

(Foto: Andy / Flickr)

A Apple vai lançar novos Macs com coprocessadores próprios ainda neste ano, além de planejar uma atualização do iPad para o segundo semestre. É isso o que indica uma reportagem da Bloomberg que detalhou alguns dos planos da empresa para 2018.

Tanto os notebooks quanto os desktops da empresa devem ganhar coprocessadores próprios da Apple, mais ou menos como no caso do iMac Pro com chip T2 e MacBook Pro com chip T1 lançados nos últimos anos.

Os coprocessadores atuam em conjunto com o processador convencional e ajudam em atividades extras nas máquinas, como a Touch Bar e o Touch ID, no caso do MacBook Pro lançado em 2016. No iMac Pro, o chip T2 auxilia na segurança dos dados do usuário, entre outras coisas.

A Bloomberg não detalhou quais modelos devem ganhar novidades especificamente, mas diz que ao menos três serão atualizados. Como a empresa já confirmou a produção de um novo Mac Pro, é provável que ele seja um dos aparelhos previstos para 2018, junto com novos MacBook com tela Retina.

Em relação aos iPads, a Bloomberg diz que a Apple só vai lançar um novo modelo do tablet no segundo semestre, provavelmente com um chip A12X ou similar. O iPad Pro do ano passado usa o processador A10X, mas é possível que a Apple “pule” o A11 e use um processador baseado no que deve ser incluído nos iPhones de 2018.

Veja Também