• quarta-feira , 14 novembro 2018

Apple deixa bug do iOS 11 escapar em propaganda; assista

(Foto: Reprodução/Apple)

A Apple é conhecida por suas propagandas praticamente impecáveis e com grande produção. No entanto, a empresa deixou escapar um bug do iOS 11 no último comercial que destacava o reconhecimento facial FaceID do iPhone X. O momento é bem rápido, mas não deixou de chamar a atenção dos internautas pela falta de cuidado da companhia.

O erro em questão trata-se de um problema na animação da tela de bloqueio do iOS 11, conforme publicou o The Verge. No momento em que o telefone é destravado via FaceID, o texto de alerta acaba vazando o plano de fundo da notificação por conta de sua expansão lenta. O problema, inclusive, foi reportado pelo jornalista do 9to5Mac Benjamin Mayo há alguns meses, porém sem nenhum efeito.

Nesta sexta-feira, 13, porém, veio a surpresa: a Apple não só ignorou o alerta do bug como deixou com que ele vazasse em sua propaganda. No anúncio, batizado de “Unlock”, a empresa destacava o FaceID do iPhone X quando, aos 50 segundos, o erro de animação é mostrado na propaganda. Veja no vídeo abaixo:

Desde o lançamento do iOS 11 em setembro, os usuários de iPhones e iPads têm relatados diversos bugs na plataforma. Alguns exemplos são a impossibilidade de digitar letras, contas incorretas na calculadora e travamentos gerados por caracteresestrangeiros. Os erros são tantos que a companhia estaria disposta a atrasar novas funções para focar na estabilidade no iOS 12, que deve ser apresentado em junho.

Veja Também