• quinta-feira , 14 dezembro 2017

Apple corrige problema que fazia tela do iPhone X travar no frio

(Foto: Arte/Divulgação)

O iPhone X não tem mais medo do frio. A Apple corrigiu essa falha com uma atualização do iOS liberada na noite da última quinta-feira, 16.

O iOS 11.1.2 “corrige um problema em que a tela do iPhone X fica temporariamente sem resposta ao toque após uma queda rápida de temperatura”, informa a empresa.

Esse problema foi apontado na semana passada, quando usuários começaram a reclamar que o aparelho deixa de operar corretamente quando levado a ambientes gelados.

A Apple recomenda manter seus aparelhos entre 0º e 35º C. “Usar um dispositivo com iOS em condições muito frias além do seu campo de operação pode diminuir temporariamente o tempo de vida da bateria e poderia fazer com que o dispositivo desligue”, informa a empresa.

Mas as pessoas que encontraram problemas afirmam que não expuseram o aparelho a temperaturas extremas, o que forçou a empresa a buscar uma solução.

A versão mais recente do iOS corrige ainda outra questão do iPhone X. Conforme explicou a Apple, antes da atualização, Live Photos e vídeos capturados com o aparelho poderiam ficar distorcidos.

Veja Também