• segunda-feira , 23 julho 2018

Apple confirma: iPhones ficam mais lentos com o passar do tempo

(Foto: reprodução)

A Apple de fato limita o desempenho do processador do iPhone para compensar o desgaste da bateria do smartphone. A empresa confirmou um estudo divulgado pela Primate Labs que apontava uma queda dos iPhones em rankings de benchmark após o lançamento de novas versões do iOS.

Em um comunicado enviado ao TechCrunch, a Apple disse que faz isso pensando na experiência de uso do dispositivo. “Baterias de íon-lítio perdem capacidade de fornecer o pico de corrente necessária em condições frias, possuem pouca carga ou desgastam com o passar do tempo, o que pode resultar no dispositivo desligando inesperadamente para proteger seus componentes eletrônicos.”

O estudo divulgado pela Primate Labs apontava nessa direção. Segundo os pesquisadores, o lançamento de novas versões do iOS resultavam em uma queda brusca dos iPhones antigos em testes de benchmark. Quando o iOS 10.2.1 foi lançado, o iPhone 6s teve uma grande perda em desempenho, por exemplo, e o mesmo ocorreu com o iPhone 7 quando o iOS 11 foi lançado.

 A Apple confirmou que existe uma relação entre esses dados. De fato a empresa desenvolveu um recurso que limita o desempenho do processador do smartphone conforme a bateria desgasta. Ela faz isso para que o dispositivo não tenha problemas em se manter ligado – no passado, iPhones desligavam inesperadamente quando a bateria estava velha.

Veja Também