• sábado , 23 março 2019

App do Google é o terceiro a chegar a 5 bilhões de instalações na Play Store

Ele alcançou o Maps e o YouTube

Mais um aplicativo do Google chegou à marca histórica de 5 bilhões de downloads na Play Store. O feito foi alcançado nesta segunda-feira, 11, pelo app de buscas do Google, que se tornou o terceiro a alcançar este feito.

O patamar dos 5 bilhões aumentou rapidamente na última semana. Isso porque o Google Maps também chegou a bater a marca ao longo do final de semana. Os dois apps se juntam ao YouTube no seleto clube dos 5 bilhões, que também conta com o Google Play Services, que não chega a contar como um “app”, sendo mais uma ferramenta nativa do sistema.

Nenhum aplicativo de terceiros chegou tão longe. Em 2015, o WhatsApp chegou a 1 bilhão de instalações — quatro meses atrás do Google app. Agora estamos falando de 5 bilhões de downloads.

É sempre importante notar que os aplicativos do Google contam com a vantagem de serem pré-instalados em smartphones Android, o que dá a eles uma vantagem clara sobre possíveis concorrentes. No entanto, isso torna a métrica interessante por outra ótica, mostrando o número de vezes que aparelhos Android já foram ativados no Google Play.

Fonte Olhar Digital

 

 

Veja Também