• quarta-feira , 26 setembro 2018

App ajuda com reparo de eletrodomésticos por consumo consciente

Aplicativo Desquebre ensina usuário a reparar eletrodomésticos, coloca em contato com técnico caso tudo dê errado e prega pelo consumo consciente

São Paulo – O app Desquebre tem como objetivo fazer com que eletrodomésticos voltem a funcionar na sua casa. Para isso, ele traz duas frentes diferentes: dicas para que o próprio usuário possa tentar arrumar o produto e, caso tudo dê errado, coloca técnicos profissionais para resolver o problema.

Apesar do foco prático, o app ainda tem como objetivo fomentar o consumo consciente ao permitir que produtos antigos sejam reparados, em vez de jogar aquilo fora para comprar uma nova versão, gerando lixo.

Para facilitar, o eventual pagamento pelo serviço do técnico é feito dentro do próprio app por meio de cartão de crédito. Ainda é possível parcelar o valor em até 12 vezes.

A empresa explica que os profissionais receberão serviços próximos de sua região de atuação e que encaixem em suas especialidades. Para o usuário, as dicas de reparo são de graça, só é preciso pagar no caso de falta de sucesso nessa empreitada.

Com download gratuito, o Desquebre tem versão para Android e iPhone. Além deles, há também uma versão web, que pode ser acessada por meio de um navegador.

O serviço de reparo está disponível para as cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Guarulhos. A região de Alphaville também é atendida.

Veja Também