• sexta-feira , 18 janeiro 2019

Apagão deixa 330 mil sem água no DF nesta quinta (27/12)

As cidades de Samambaia, Recanto das Emas e a parte alta do Riacho Fundo II tiveram o abastecimento interrompido por falta de energia

A Caesb informa que, devido à falta de energia no reservatório de água de Taguatinga Sul, desde às 23h25 de quarta-feira (26/12), as cidades de Samambaia, Recanto das Emas e a parte alta do Riacho Fundo II tiveram o abastecimento interrompido.

Segundo a companhia, 330,2 mil pessoas foram afetadas. A energia retornou às 9h desta quinta (27), mas a previsão de normalização do abastecimento é para as 14h.

De acordo com a Caesb, toda unidade usuária deverá contar com reservação de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução da Adasa nº 14, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal.

Com isso, ainda conforme destacou a companhia, os usuários não deverão ser afetados pela interrupção no fornecimento de água. Com base no Parágrafo Único da resolução, o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água, e posteriormente pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório predial. Fonte: Portal Metrópoles

Veja Também