• sábado , 15 dezembro 2018

Adolescente de 15 anos é preso por tentativa de homicídio em Santa Maria

Após a apreensão, o adolescente confessou a participação no crime e ainda levou a PM ao local onde havia escondido a arma

Um adolescente, 15 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio, na quadra 210, em Santa Maria.  Uma outra adolescente, comparsa e autora dos disparos, de 17 anos, ainda não foi localizada. Uma equipe da Polícia Militar patrulhava quando recebeu a informação sobre uma mulher, de 32 anos, vítima de arma de fogo e que havia sido socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

Outra equipe se deslocou à unidade de saúde e fez contato com a vítima. Elas estava baleada no ombro e sem risco de morte. A mulher confirmou que os dois autores dos disparos são menores de idade e que o motivo do crime seria uma desavença por causa do atual namorado dela, que é ex da autora do disparo.
Com as características do adolescente, a PM  conseguiu localizá-lo nas proximidades do hospital. O menor confessou a participação no delito e apontou o local onde escondeu a arma. Aos policiais, a tia da autora dos disparos afirmou que não sabia da situação e nem tinha visto a arma e liberou a entrada da equipe, que encontrou o revólver em cima de um guarda-roupa.
A apreensão foi feita por volta das 18h30 da última segunda-feira (19/11). O adolescente foi detido e conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA I) para as providências cabíveis.

Veja Também