• quarta-feira , 20 fevereiro 2019

A Microsoft está preparando o Windows para dispositivos dobráveis

O ano de 2019 começou pautado em tecnologias como o 5G e smartphones dobráveis, em especial, porque são as grandes promessas de inovação do setor de smartphones, tablets e notebook. E a Microsoft, uma das grandes companhias de tecnologia do mundo, não poderia jogar do lado de fora. De acordo com o canal The Verge, a empresa já está trabalhando na adaptação do Windows para dispositivos dobráveis e com duas telas.

Segundo fontes ligadas à Microsoft, a empresa teria aumentado o investimento nestas duas frentes dentro de departamentos como o do software Windows e o da linha de dispositivos Surface. Isso incluiria a adaptação do próprio Windows e de seus aplicativos para a execução em dispositivos dobráveis e com telas duplas. Aqui, temos uma referência direta ao Windows Core OS e ao C-Shell, a interface modular do Core OS.

Assim, a Microsoft estaria se equiparando ao Google, que adaptou o sistema operacional Android para rodar em smartphones dobráveis, conforme anunciado durante o mês de dezembro.

Veja Também