• terça-feira , 17 julho 2018

EPTG é parcialmente interditada para desvio de trânsito perto de obra

Trecho entre viadutos do Jóquei e Israel Pinheiro ficará fechado até as 5h de quinta (5). Veja mapa.

Velocidade em parte da EPTG passou de 80 km/h para 60 km/h devido às obras (Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)

A Estrada Parque Taguatinga (EPTG) será parcialmente interditada a partir das 22h desta quarta-feira (4) para instalação de cones e instrumentos de desvio de trânsito, segundo o Departamento de Estradas de Rodagens do Distrito Federal (DER).

O trecho entre os viadutos do Jóquei e Israel Pinheiro ficará fechado no sentido Plano Piloto–Taguatinga até as 5h de quarta (5). Próximo ao local, o DER faz uma obra de alargamento da ponte sobre o Córrego Vicente Pires. O trânsito será desviado para a marginal da estrada.

Mapa da interdição parcial da EPTG para instalação de sinalizadores de trânsito (Foto: DER-DF/Divulgação)

Melhor fluxo

A reforma compõe um conjunto de obras na rodovia que, de acordo com a Secretaria de Mobilidade, permitirão que o trânsito melhore na região “onde existe um afunilamento na terceira faixa de rolamento, que diminui de 3,5 metros para 2,7 metros”.

A pista passará a ter três faixas de 3,5 metros, além de um acostamento de aproximadamente 2,5 metros. Uma estrutura metálica dará o reforço na ponte que será alargada, explica o DER.

Ao todo, três trechos da EPTG serão reformados: o do Córrego Samambaia, o do Córrego de Vicente Pires (perto do viaduto que leva à Via Estrutural) e o do viaduto da linha férrea (entre Guará e Lúcio Costa).

 

Veja Também